top of page

A New Me.Club Group

Public·1 member

Como Gerar Sua Wordlist De Senhas De Usuarios Ou Redes Com WPA [PATCHED]



Este tutorial levará você a craquear redes WPA/WPA2 as quais usam chave pre-compartilhadas. Eu recomendaria você ler em background (fazer uma leitura extra em outro material) para entender o que é WPA/WPA2.WPA/WPA2 suporta muitos tipos de autenticação além de chaves pre-compartilhadas. Aircrack-ng pode somente craquear chaves pre-compartilhadas. Então, o airodump-ng mostrará as redes que tem o tipo de autenticação PSK, senão, não se incomode tentando craqueá-las.Existe uma outra importante diferença entre craquear WPA/WPA2 e WEP.Isto é, a abordagem usada para craquear a chave pre-compartilhada WPA/WPA2.Diferente de WEP, onde o método estatístico pode ser usado para acelerar o processo de craqueamento, somente técnicas de força bruta simples poderá ser usada contra WPA/WPA2.Isto é possível porque a chave não é estatística, então coletar os IV s como num craqueamento de encriptação WEP, não acelera o ataque.A única coisa que faz é dar a informação para iniciar um ataque em uma conexão tipo handshake entre o cliente e o AP.Uma conexão do tipo handshake é feita quando o cliente conecta na rede. Embora não seja absoluta verdade para o propósito deste material, considerar isto como uma verdade. Se a chave pre-compartilhada for de 08 a 63 caracteres de comprimento, poderá se tornar impossível de craquear a chave pre-compartilhada.O único modo em que você poderá craquear a chave pre-compartilhada é se você usar um bom dicionario de palavras ou se a chave for relativamente curta.Por outro lado, se você quer ter uma rede em casa quase que inquebrável (ou difícil de ser craqueada!), use WPA/WPA2 e uma senha com caracteres compostos de caracteres randômicos incluindo símbolos especiais.É impactante se fazer uso de força bruta como uma abordagem substancial, porque esta abordagem é feita através de uma computação intensiva, um computador poderá somente testar de 50 a 300 possibilidades por segundo, dependendo do processamento do computador. Isto pode levar horas, senão dias, verificando através de um grande dicionário. Se você está pensando sobre como gerar seu própria lista para cobrir todas as permutações e combinações de caracteres e símbolos especiais pesquise primeramente por uma calculadora de tempo, para ver o tempo gasto num ataque de força bruta. Você se surpreenderá com quanto tempo será requerido.




Como gerar sua wordlist de senhas de usuarios ou redes com WPA



O uso dessa ferramenta permite testar se as senhas utilizadas em uma plataforma são realmente seguras ou não. A ferramenta trabalha utilizando o sistema de Wordlists assim como citado acima no John The Ripper.


Os invasores externos e usuários maliciosos, possuem inúmeras maneiras de obtenção de senhas. Desde engenharias sociais, como também utilização de softwares, técnicas algorítmicas avançadas, analisadores de rede, keyloggers e etc.


Se você tem um bom conjunto de tabelas arco-íris, tais como aquelas oferecidas por sites como o ophcrack e o Project RainbowCrack ( -raibowcrack.com), é possível quebrar senhas em alguns segundos, minutos, ou horas em vez de dias, semanas, ou muito mais tempo (assim como os exigidos pelo dicionário e pelos métodos de força bruta).


Olá leitores, seguindo com a nossa série de posts sobre segurança da informação, hoje lhes trago um tutorial sobre como obter palavras de um alvo para montar uma wordlist personalizada para ataques direcionados.


O arquivo gerado por esse método pode se tornar facilmente muito grande a ponto de ser impossível de armazenar no disco, porém, esse método é bem mais eficiente do que testar todas as possibilidades ou usar uma wordlist qualquer achada na internet, porque ajuda a descobrir usernames ou senhas que foram criadas com base em palavras do cotidiano do alvo.


* Obs: É importante observar que o parâmetro -P maúsculo serve para que o atacante possa passar algum argumento, que neste caso seria uma lista de senha. Caso o a letra p fosse minúscula, a ferramenta iria gerar e testar bilhões de senhas e isso levaria muito tempo em um Pentest.


A Ferramenta Medusa do Kali Linux é utilizada como um atacante de senha em acesso remoto que tem como foco o método de brute force, usando um arquivo .txt com possíveis senhas e usuários para tentar o acesso ao alvo, se o ataque for bem-sucedido o usuário conseguirá se conectar ao alvo.


O John the Ripper é um software desenvolvido para quebrar senhas, no início era desenvolvido para sistemas unix-like, atualmente o software corre em vários sistemas operativos como DOS, Windows, Linux, BSD, e está disponível em versão gratuita e paga, o John the Ripper consegue fazer uma força bruta em senhas cifradas em DES,MD4 E MD5 entre outras.


Embora os usuários quase sempre se preocupem com a segurança da sua rede Wi-Fi para troca de informações, a realidade também indica que a fraca configuração de uma rede Wi-Fi pode ser a porta de entrada para um atacante assumir o controle de um computador, roubar senhas e até comprometer outros dispositivos ligados à mesma rede, como vimos no caso de um ataque que começa com o acesso a uma rede Wi-Fi para, em seguida, atacar uma Smart TV. É por isso que neste post vamos compartilhar algumas ferramentas gratuitas com as quais é possível auditar a segurança de uma rede para determinar o seu nível de segurança.


O curso Pentest do Zero ao Profissional v2023 da Solyd, é o mais completo curso de Pentest e Hacking Ético existente no Brasil, ministrado por Guilherme Junqueira e Luiz Paulo Viana, profissionais e instrutores de referência no mercado de segurança da informação brasileiro. Leva o aluno do Zero ao Profissional com aulas 100% práticas. Oferece um embasamento sólido em computação, redes, Linux e programação para que o aluno possa praticar o Pentest de forma natural, utilizando e escrevendo suas próprias ferramentas e exploits. Iremos passar por diversas áreas do hacking, passando por todas as fases de um Pentest real utilizando ambientes e laboratórios realísticos e ao final do curso será feita uma certificação em ambiente corporativo real com diversos servidores a serem atacados. Conta com um sistema de aprendizado passo a passo, que de maneira leve e intuitiva leva o aluno ao aprendizado fácil, sem necessidade de pré-requisitos de conhecimento. Este treinamento serve como preparação e vai muito além dos conhecimentos passados nas mais respeitadas certificações internacionais como CEH e OSCP.


É certo que quando utilizada a criptografia WPA2 desejamos obter uma segurança maior em relação a nossas senhas, porém como tudo na internet, não está totalmente segura e esse tutorial provará apenas de uma maneira (entre tantas, abordarei outras em futuros posts) como hackear Wi-Fi WPA2 com o Kali Linux.


Passo 11: Esta etapa não é obrigatória, ela servira de prova que o processo realmente da certo. Deixa eu explicar: Este processo funciona de maneira a tentar diversas senhas de uma lista (um arquivo de texto com milhões de senhas), e estas listas podem ser baixadas da internet ou simplesmente usar a padrão do Kali Linux chamada de rockyou, que fica localizada no diretório /usr/share/wordlists/rockyou.txt.gz. Nesta etapa eu criei uma lista chamada exemplo_wordlist com algumas senhas aleatórias e a minha senha dentro, e coloquei o arquivo no diretório das wordlists do Kali:


É altamente ilegal usar este aplicativo contra redes para as quais você não possui permissão. Você pode usá-lo somente em SUA rede ou em uma rede para a qual você está autorizado. O uso de software que usa um adaptador de rede em promiscuous mode pode ser considerado ilegal, mesmo sem ativamente usá-lo contra alguém, e não pense por um segundo que é inatingível. Eu não sou responsável por como você usa este aplicativo e qualquer dano que você possa causar.


Através de apps como a Instabridge, a WiFi Map e a WiFi Magic, temos três ferramentas para conseguir acesso às redes NOS, Vodafone e Meo mais próximas do utilizador. Pelo computador, também há formas de descobrir a senha WiFi.


A WiFi Magic da Mandic apresenta-se como uma rede social de senhas WiFi, uma descrição adequada para esta app gratuita que nos dá passwords de rede, password router meo e outro conteúdo partilhado pelos utilizadores.


Especializa-se em redes públicas como as que encontras em restaurantes, cafés, hotéis, aeroportos, entre outros locais similares. A app evita que tenhas de perguntar a alguém a senha WiFi, dando-te a resposta no teu telemóvel, ou tablet.


Primeiro você precisa preparar um dicionário. Dicionário WPAé um arquivo de texto simples contendo uma senha possível por linha. Considerando os requisitos de senha WPA, as senhas possíveis devem ter no mínimo 8 e no máximo 63 caracteres e podem consistir apenas em números, letras latinas maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais como [e-mail protegido]#$% etc. (a propósito, esse alfabeto é considerado bastante extenso). Tudo fica claro com o limite inferior do comprimento da senha, pelo menos 8 caracteres e um ponto.


Um full digital de oito caracteres tem 10 ^ 8 = 100 milhões de combinações, o que por si só é bastante. Além disso, o dicionário zacker básico deve necessariamente incluir as palavras mais usadas como senhas, como internet, senha, qwertyuiop, nomes, etc., bem como suas mutações com sufixos de extensão de senha populares (o único líder nesta área é de claro o sufixo 123). Aqueles. se a senha de diana for muito curta para ser compatível com WPA, um usuário habilidoso a preencherá na maioria dos casos para diana123, aumentando assim (em seus olhos experientes) a segurança da senha. Várias dezenas de tais sufixos populares também são conhecidos.


Se você interceptou apertos de mão e deseja força bruta, tenho mais alguns links para você. O primeiro, que recomendei logo acima, mostra como fazer uma busca rápida no dicionário. E no artigo "", como o próprio nome indica, é falado sobre enumeração por máscara. Isso acelerará significativamente o processo se conhecermos alguns caracteres da senha ou soubermos as regras de acordo com as quais essa senha foi gerada. Em geral, o Hashcat é um programa poderoso que pode quebrar não apenas senhas Wifi WPA / WPA2, mas também senhas MD5, phpBB, MySQL, SHA1 e muitas outras.


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

  • A New Me.Club
    A New Me.Club
bottom of page